sábado, 2 de julho de 2011

Cuidados com as mãos - Hidratação


Fonte: Foto revista Marie Clarie
 Oiii Pessoal!!! Uma coisa que nos mulheres jamais podemos descuidar é de nossas mãos e unhas não é mesmo?!  A revista Marie Clarie do mês de junho está com uma ótima matéria sobre este assunto “Novo Toque” por Fernanda Allegretti dando dicas muito boas para impedir que as mãos fiquem manchadas e ressecadas investindo em cuidados e produtos certos.

Separei as partes principais desta matéria:
*Por conta da exposição das mãos no sol, uso freqüente de água e detergentes elas ficam suscetível ao ressecamento e aos sinais do tempo. Não por acaso diz-se que as mãos entregam a verdadeira idade.
*Os primeiros indícios de descuido são manchas, tanto as brancas quanto as melanoses, que tem coloração acastanhada. Ambas surgem pela exposição acumulada pelo sol. Outro problema que acomete essa área é a perda de densidade, que deixa ossos e vasos mais aparentes, ela ocorre com o passar dos anos.
*A prevenção é a melhor maneira de adiar o surgimento desses inconvenientes.
* Os cuidados diárias devem incluir uso de hidratante com FPS, moderação na lavagem, pois em excesso tira a gordura natural e favorece o ressecamento. Esses hábitos precisam ser reforçados no outono-inverno.
*Para o especialista Jardis Volpi, os sabonetes líquido são os mais indicados, pois são menos agressivos do que os de barras, mas procure por fórmulas hidratantes, com ativos como manteiga de karité e uréia.
*Ainda o especialista sugere usar duas vezes por semana esfoliante nas mãos, pois a pele dessa região fica muito exposta a agressões externas e precisa ser renovada.

Detalhes importantes:
*A maioria das mulheres tiram a cutículas toda a semana, assim esta área costuma ressecar, o ideal seria apenas remover o excesso usando umas espátula, não tirá-la por completo.
*A função da cutícula é proteger as unhas e sua remoção propicia o surgimento de infecções. Dá para manter elas saudáveis usando hidratante para mãos ou produto específico.
*As unhas precisam de uma atenção especial porque podem dar pistas de doenças ou deficiências do organismo. A falta de vitaminas, ferro ou ferratina pode deixá-las quebradiças ou manchadas.
*Como as brasileiras são especialmente vaidosas com as unhas é importante observar os produtos usados pela manicure. A acetona por ex. é extremamente abrasiva e prejudicial à saúde, ela resseca e tira o brilho natural. Os removedores de esmalte são a melhor opção, pois não contêm acetona em sua formulação e têm ativos importantes.
*Não esquecer que a unha precisa descansar e arejar, por isso é bom ficar 3 dias da semana sem nada, nem mesmo base. Nesse período, é bom hidratar e fazer massagem com óleo ou outros emolientes. Esses hábitos ajudam a impedir o surgimento de rachaduras e manchas

Arsenal Hidratante
Ainda na matéria dá sugestões de produtos que você pode passar nas mãos em lugares estratégicos como a mesa do trabalho. E quando comprar o hidratante para as mãos certifique se eles tem FPS ingredientes umectante, rejuvenescedores e clareadores.

1. Bodyactive Sistema Protetor Avançado para as mãos FPS20, O Boticário.
2. Óleo fortalecedor de unhas Pink, Granado.
3. Creme para as mãos, braços e ombros UV Perfect com FPS15, L’Oréal Paris.
4. Óleo trifásico para unhas e cutículas nutrient 3, Impala.
5. Creme para unhas e cutículas nutriplus C, Racco.
6. Mascara esfoliante de luminosidade para unhas, Mavala.
7. Nail experts complexo redutor de cutículas, Avon.
8. Creme para as mãos antiidade Q10 Plus, Nivea. 

Cores da estação
O ideal é intercalar um esmalte claro e outro escuro, porque os pigmentos contidos nas cores escuras são mais fortes e podem amarelar as unhas.
Agora a sugestão é minha!!! Existem duas coleções novíssimas que você pode intercalar as cores e arrasar!!!
“Garota da capa” da Avon: 

“Sweet Rock’n Rool Isabeli Fontana” da Risque:

 Beijosss
 

3 comentários on "Cuidados com as mãos - Hidratação"

Samadar Kintê on 2 de julho de 2011 às 12:05 disse...

Chris, acertou na matéria, realmente todo cuidado e pouco com as nossas mãos, afinal elas são o cartão de visita de qualquer mulher além de mostrar a saúde do nosso corpo.

Adorei!

Beijos

www.unhasartedemeninas.blogspot.com

Petit Marcela on 3 de julho de 2011 às 12:42 disse...

LInda! Amei o post! Uma lembrança mega válida!

Aline Thompson on 5 de julho de 2011 às 10:06 disse...

Oi querida! Desculpe-me por demorar tanto a responder! Muito obrigada pelo selo! E ainda mais pelo coment que me lisonjeia bastante ^^
Logo, logo vou postar o selo!

...beijinhos***

Seguidores

Assine feed

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

 
ChristiMB Copyright © 2011. Todos os direitos reservados