terça-feira, 8 de março de 2011

Cuidados com as Pernas



Oi Pessoal!!!
Hoje o assunto é o cuidado com as pernas, por que, após pular muuito no "Carnaval" ou depois de um dia longo e estressante do trabalho, principalmente pra quem fica em pé por muito tempo precisa dar uma atenção especial as pernocas e aos pés também.

Separei da revista Máxima (09/2010) 3 dicas rápidas que ajudarão a dar uma renovada nas energias.

*Relax (10 minutos): Faça uma automassagem nas panturrilhas para acabar com o inchaço nas pernas. Esquente um pouco de óleo de amêndoas e aplique-o com movimentos circulares do tornozelo em direção ao joelho. Os pontos doloridos devem ser pressionados por três segundos.

*Mais energia (5 minutos): Mergulhe os pés em uma bacia com água quente até a altura dos tornozelos. Para uma sensação revigorante, pingue algumas gotinhas de essência de lavanda. Acrescente 2 colheres (sopa) de sal para drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço.

*Xô cansaço (1 minuto): Uma massagem nos pés com auxílio de um creme é um santo remédio contra o stress. Para melhores resultados, use um cosmético à base de menta. É refrescante e alivia a fadiga.

Outra ótima dica que eu fazia e tenho que voltar a fazer, pois vale a pena é colocar em uma bacia de água quente bolinhas de gudes de tamanhos diversos e pingar gotinhas de alguma essência que goste, você massageia os pés e relaxa, muito bom!
Big Beijos


0 comentários on "Cuidados com as Pernas"

Seguidores

Assine feed

Receba as atualizações do blog em seu e-mail:

 
ChristiMB Copyright © 2011. Todos os direitos reservados